Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VIAGEM MSSIONÁRIA A BELÉM DO PÁRA



A nossa chegada em Belém foi um tanto conturbada. Depois de 11 horas de vôo, com algumas turbulências e um desconforto quase que total chegamos bem. No aeroporto outra bomba, minha mala estava estourada, tomamos todas as providencias e graças a Deus conseguimos chegar na base.

    Desde que chegamos estamos trabalhando com algumas igrejas locais, dando treinamento e fazendo evangelismos com elas, já foram dois treinamento para igrejas diferentes e trabalhos em quatro igrejas 

até o momento. Onde estamos é uma base com sete missões diferentes, todas de gringos (estrangeiros), e aqui funciona uma escola na forma americana que só estudam filhos de pessoas com uma renda muito alta e alguns filhos de embaixadores no Brasil. Graças a Deus eles abriram as portas para nós, e fizemos um trabalho de evangelismo com eles, foi muito bom, pois muitos deles não são cristãos.     

   
Fomos convidados ai apresentar em um acampamento de uma igreja, foi muito bom, realmente pudemos pregar para aqueles que estavam ali, foi um tempo maravilhoso. Fico olhando os nosso trabalhos e pensando como Deus é fiel, que realmente era para estar-mos aqui. Para quem não sabe, as nossas passagens estavam compras e pagas, mas no momento do embarque deu um problema, e acabamos tendo que trocar as passagens, só que para isso precisávamos pagar a principio uma diferença de R$3000,00 , mais depois de algumas negociações conseguimos abaixar o valor para R$900,00. Nós não tínhamos esse dinheiro, mas graças a Deus e a pessoas que se colocaram a disposição do Senhor, conseguimos chegar aqui para glorificar o nome do Senhor nessa terra.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO ALÍ ESTARÁ O SEU TESOURO

 
Quando temor do Senhor deixa de ser nosso maior tesouro?
Isaias 33:06 b

     Deus como nosso artista maior, ou principal, o criador de todas as coisas, escreveu o todos os nossos dias, só que Deus acredita em nós e nos passa a caneta, para continuar - mos a escrever  nós mesmos os nossos dias. E é ai que nós começamos a nos perder, quando Deus nos passa a caneta Ele quer que escrevemos juntos, pedindo idéias a Ele, opiniões e tudo mais. O problema é que achamos que somos capazes de tudo e nos esquecemos de onde fomos tirados, onde fomos projetados: no coração de Deus.
     Quando começamos a achar que somos capazes de escrever sozinhos, nos perdemos, e é quando começamos a nos perder que os nossos valores e os nossos tesouros começam a mudar. É justamente nesse ponto que quero falar um pouco:


1.     Temor a 80%.

     Quando ainda temos mais ou menos essa porcentagem de temor, nos achamos os melhores, para tudo que fazemos temos um olhar “santo”. Nos preocupamos com o que estamos fazendo, com o que as pessoas que estão a nossa volta estão fazendo, e queremos corrigi-los, e até mesmo julgá-los, pois achamos que estamos com a “Bola toda”. Por achar que somos muito “santos”, por termos “tanto temor” estamos sempre com a razão. O tempo vai passando e toda essa “santidade”, vai se esfriando e á ai que chegamos ao segundo ponto.

2.     Temor a 30%.

      Neste ponto já deixamos de achar que tudo é pecado, começamos a não prestar atenção nas coisas que fazemos, começamos fazer vista grossa para alguns pecados. É principalmente nesse ponto que começamos a cometer um dos pecados mais tristes em minha opinião e que claro já cometi varias vezes, agimos assim:
    - Ah, vou fazer isso, depois peço perdão e Deus me perdoa.
     Pra mim essa é uma atitude de total falta de temor, de amor por Deus, e digo que já fiz muito isso, me perdoe Deus por isso.

3.     Temor a quase 0%.

      Aqui já nem pensamos em mais nada, ou melhor, pensamos em nós, e só fazemos coisas e pecados quando isso não vai nos expor na sociedade, porque já nem pensamos muito mais em Deus, Ele já quase virou o uma figurinha repetida, daquelas que só lembramos quando queremos trocar, ou seja, quando precisamos Dele, lembramos de Deus. No restante do nosso tempo só preocupamos com nossos próprios interesses.

     Essa noite quando perguntei para Deus por que eu peco tanto, Ele me respondeu assim:
    - Porque o Meu temor deixou de ser o seu tesouro.
     Essas palavras vieram como uma faca no meu peito, que entrou rasgando, como ta doendo...


Você que esta como eu estava, faça como eu fiz e ainda estou fazendo: se arrependa peça perdão para Deus, e comece a devolver o valor que o temor de Deus tem que ter em nós. Nunca é tarde e nem vergonhoso para fazer isso, Deus esta de braços e ouvidos abertos para te ouvir e te abraçar.

“Temor do Senhor não é medo de Deus. Temor é um amor tão grande que sentimos por Deus que escolhemos não fazer algo, um amor que nos constrange a pedir a opinião Dele sobre tudo em nossa vida”.
                                                                                                          Pedro Paulo
Deus nos Abençoe

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VIAGEM MISSIONÁRIA AO NORDESTE



A nossa chegada aqui em Recife foi uma benção, chegamos aqui alguns dias antes do inicio das atividades. Estamos hospedados na Igreja Batista sa Tenda, locaizada  no bairro de coqueiral. O numero de participantes foi além das expectativas, estamos com cerca de 60 alunos de diversas partes do Brasil, fazendo o treinamento conosco. 



As áreas que Deus trabalhou foram diversas. Ele trabalhou no caráter, nos relacionamentos, na superação, na humildade, enfim, com certeza foi um tempo inesquecível para todos os envolvidos. 

Foi extremamente difícil para alguns acreditar que aguentaria o ritmo pesado das aulas, e que conseguiria algo produtivo, mas no final, juntos, todos as 62 pessoas conseguiram realizar um trabalho fascinante!

Ainda nem começamos a realizar os impactos e ja estamos vendo frutos com aguns jovens aqui do bairro.
 tivemos a honra de ministrar na vida desses jovens, e juntamente com eles pudemos alcançar cerca de 3.500 pessoas em trabalhos nas ruas das cidades de Recife, Camaragibe e Jaboatão.
 Deus nos proporcionou momentos maravilhosos, realmente podemos ser canal para essas pessoas, tanto as do treinamento como as pessoas alcançadas nos evangelismos.   
 Vimos que realmente pessoas foram tocadas e que sementes foram plantadas em seus corações, e oramos agora pra que Deus possa fazer germinar e brotar essas sementes.


No final o que nos restou foi a satisfação e a saudade. A satisfação em saber que marcamos mudamos a historia de muitas vidas;
e a saudade, dos momentos, das pessoas, em cada rosto que eu me lembro, o Senhor me ministra algo novo, o que eu aprendi com cada um me fez crescer e o minha vontade hoje e de dizer: vocês são benção porque conseguiram marcar a vida de pessoas sem esperança e também a minha vida, sempre vamos  nos lembrar da mudança que foi gerada através de nos e em nos!


Deus os abençoe!