Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO ALÍ ESTARÁ O SEU TESOURO

 
Quando temor do Senhor deixa de ser nosso maior tesouro?
Isaias 33:06 b

     Deus como nosso artista maior, ou principal, o criador de todas as coisas, escreveu o todos os nossos dias, só que Deus acredita em nós e nos passa a caneta, para continuar - mos a escrever  nós mesmos os nossos dias. E é ai que nós começamos a nos perder, quando Deus nos passa a caneta Ele quer que escrevemos juntos, pedindo idéias a Ele, opiniões e tudo mais. O problema é que achamos que somos capazes de tudo e nos esquecemos de onde fomos tirados, onde fomos projetados: no coração de Deus.
     Quando começamos a achar que somos capazes de escrever sozinhos, nos perdemos, e é quando começamos a nos perder que os nossos valores e os nossos tesouros começam a mudar. É justamente nesse ponto que quero falar um pouco:


1.     Temor a 80%.

     Quando ainda temos mais ou menos essa porcentagem de temor, nos achamos os melhores, para tudo que fazemos temos um olhar “santo”. Nos preocupamos com o que estamos fazendo, com o que as pessoas que estão a nossa volta estão fazendo, e queremos corrigi-los, e até mesmo julgá-los, pois achamos que estamos com a “Bola toda”. Por achar que somos muito “santos”, por termos “tanto temor” estamos sempre com a razão. O tempo vai passando e toda essa “santidade”, vai se esfriando e á ai que chegamos ao segundo ponto.

2.     Temor a 30%.

      Neste ponto já deixamos de achar que tudo é pecado, começamos a não prestar atenção nas coisas que fazemos, começamos fazer vista grossa para alguns pecados. É principalmente nesse ponto que começamos a cometer um dos pecados mais tristes em minha opinião e que claro já cometi varias vezes, agimos assim:
    - Ah, vou fazer isso, depois peço perdão e Deus me perdoa.
     Pra mim essa é uma atitude de total falta de temor, de amor por Deus, e digo que já fiz muito isso, me perdoe Deus por isso.

3.     Temor a quase 0%.

      Aqui já nem pensamos em mais nada, ou melhor, pensamos em nós, e só fazemos coisas e pecados quando isso não vai nos expor na sociedade, porque já nem pensamos muito mais em Deus, Ele já quase virou o uma figurinha repetida, daquelas que só lembramos quando queremos trocar, ou seja, quando precisamos Dele, lembramos de Deus. No restante do nosso tempo só preocupamos com nossos próprios interesses.

     Essa noite quando perguntei para Deus por que eu peco tanto, Ele me respondeu assim:
    - Porque o Meu temor deixou de ser o seu tesouro.
     Essas palavras vieram como uma faca no meu peito, que entrou rasgando, como ta doendo...


Você que esta como eu estava, faça como eu fiz e ainda estou fazendo: se arrependa peça perdão para Deus, e comece a devolver o valor que o temor de Deus tem que ter em nós. Nunca é tarde e nem vergonhoso para fazer isso, Deus esta de braços e ouvidos abertos para te ouvir e te abraçar.

“Temor do Senhor não é medo de Deus. Temor é um amor tão grande que sentimos por Deus que escolhemos não fazer algo, um amor que nos constrange a pedir a opinião Dele sobre tudo em nossa vida”.
                                                                                                          Pedro Paulo
Deus nos Abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário