Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MANANCIAL DE AGUAS

2 Reis 2:19-22

     E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril.
     E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram.
     Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR:      Sararei   a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade.
    Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado.

      Esse texto fala muito ao meu coração, todas as vezes que meditei nessa palavra, Deus falou muito comigo e Ele sempre me perguntou:
        - Pedro que água você está emanando?
        - Águas de vida ou de morte?
      Creio que quando Eliseu chegou à cidade com os seus soldados, eles estavam com sede, e no ditado popular "água é vida", eles estavam precisando de água. O s moradores vendo eles, logo foram avisar que as águas da cidade não eram boas, elas eram más e ESTÉREIS, ou seja, trazia morte. Talvez a morte que as águas traziam não era no sentido literal, mas às vezes era de simplesmente não refrescar ou até mesmo não fortalecer e nem fazer brotar nenhuma planta regadas com ela.
      Esse manancial que é citado no texto sempre falou muito comigo, pois temos que ser o manancial de Deus, para que o rio de vida que sai do seu trono flua em nós através de nós para as pessoas que não o conhecem. Assim como Deus me perguntou quero perguntar pra você que esta lendo:
         - Que água está saindo de nós?
         - Água de vida ou de morte?
       Estamos ajudando as pessoas a viver ou estamos as matando dia após dia com nossas palavras, com nossas atitudes.
       Como você está?

                        COMO FAÇO PARA MUDAR?

1- Precisamos reconhecer como estamos.
    Como está a qualidade da água que sai de nós.

2- Peça a Deus que traga luz ao seu coração e o ajude a mudar.

3-Procure mudar suas atitudes.
   Pense antes de falar, de agir, etc.

        Viver uma vida dentro da vontade de Deus é a melhor coisa que podemos quere pra nossa vida. Estou tentando, sei que é difícil, mas de pouquinho em pouquinho vou conseguindo e  minha vida tem sido diferente todos os dias. Glória a Deus.

                                Deus nos Abençoe
                                                     Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário